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  • Solange Mizrahi

Como usar o Google Ads na estratégia de Marketing Jurídico Digital

Atualizado: Fev 15




O Google Ads é uma plataforma de anúncios e publicidade que pode ser utilizada por advogados dentro das normas do Código de Ética da OAB. Além de anúncios escritos com links, hoje ele também entrega soluções em vídeos e banners (animados ou não) tudo depende do interesse e do possível investimento.


Porque investir no Google ads?

Com o Google Ads, é possível atingir o cliente no exato momento em que ele está procurando pelo seu serviço, com uma campanha bem estruturada, é possível garantir resultados incríveis, mesmo com pouco investimento. Além disso, é possível ter o total controle de quanto irá investir por campanha, e dos valores que serão utilizados por dia, semana, mês ou ano.


Como Planejar campanhas no Google Ads?

Um bom planejamento é essencial para se conseguir bons resultados. Sem uma estratégia bem definida, as chances de não se alcançar os resultados desejados são altíssimas. Para estrutura uma campanha no Google Ads é necessária definir muito bem os seguintes fatores:


Palavras-chave: Palavras-chaves ou termos de pesquisa, são as palavras ou termos que serão utilizados para que te encontrem. Por isso, precisam ser muito bem definidas e muito bem planejadas, para garantir que o seu anuncio irá aparecer nos termos corretos de busca e otimizando os clicks


Palavras-chave negativas Tão importantes quanto as palavras-chaves positivas, as palavras-chave negativas indicarão quais termos você não deseja ser encontrado ao seu negócio. Elas servem para informar ao Google quais palavras não devem ser acionadas às suas campanhas quando pesquisadas pelo usuário.


Segmentação das Campanhas:

Campanhas bem segmentadas têm maiores chances de atingir o público correto. Para isso, é muito importante definir bem as segmentações das campanhas para quem e onde os seus anúncios deverão ser apresentados. Existem 5 tipos de segmentação disponíveis:


- Segmentação Geográfica: é utilizada para que os seus anúncios sejam apresentados somente para pessoas dentro de uma determinada região.


- Segmentação Demográfica: é utilizada quando se deseja escolher um determinado tipo de público pela idade ou sexo.

- Segmentação por interesse: é utilizada para segmentar através dos interesses do seu público, no caso pode ser utilizado para promover as suas especialidades como: Trabalhista, Direto do consumidor, Direito Previdenciário e etc.


- Segmentação por dispositivo: é utilizada para desenvolver designs diferenciados para seu anúncio, dependendo do dispositivo que ele será exibido.


- Segmentação por contexto: é utilizado geralmente nas campanhas de redes de display com Comunicação gráfica que tem a possibilidade para divulgação dos seus serviços em blogs conceituados ou poderão apareceram nos sites vinculados a rede de parceiros do Google.


Página de Destino:

Já sabemos que é muito importante garantir que o seu anúncio seja bem elaborado de uma forma eficiente é que tome todas as recomendações da OAB. E preciso garantir também que o anúncio seja direcionado para uma landing page do serviço especifico do anúncio, para que o usuário encontre explicações detalhadas sobre os serviços que ele está pesquisando.


E muito importante que a landing Page seja adaptável para todos os dispositivos móveis e que todas as informações carreguem de forma rápida. Muitos usuários abandonam o site que não carregam em segundos.


A página de destino deve ser fácil de navegação e é recomendado destacar os telefones de contato e o endereço de e-mail, lembrando que cada usuário tem uma preferência para forma de contato. E importante que o usuário consiga te encontrar e falar contigo a hora que quiser. Tenha botões e links para as suas redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter) que também são utilizadas como outras formas de contato é muito importante para garantir a sua credibilidade profissional quanto os seus possíveis usuários.


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